Links Patrocinados


O sistema de Links patrocinados é uma das formas mais ágil de se anunciar e gerar visitantes no comércio eletrônico.  Os links patrocinados são anúncios, geralmente de tamanho pequeno, postados em sites de busca como o Google com seu sistema de publicidade ADWORDS, ou em sua rede de parceiros ADSENSE.

Características dos links patrocinados.
Anúncios em Links Patrocinados são pagos por clique. Diferentemente dos banners que são pagos no sistema de CPM (custo por mil exposições), os links patrocinados são pagos por clique, ou seja, você só paga se o usuário efetivamente clicar no link e for direcionado ao site. 

O custo dos Links Patrocinados é estabelecido em um sistema de leilão.
Apenas o custo mínimo de cada link patrocinado é fixado. A partir daí, esse custo aumenta conforme a quantidade de anunciantes interessados em determinada palavra-chave, ou seja, quanto mais anunciantes desejarem anunciar naquela palavra, maior será o custo do anúncio. 

Quem paga mais ocupa as melhores posições.
O anunciante que der o lance mais alto por determinada palavra-chave, ocupará a primeira posição na página. O segundo maior lance ocupará a segunda melhor posição e assim sucessivamente. Dica: a melhor relação custo-benefício geralmente não é a primeira posição.